DB Schenker investe seis milhões em Portugal

A DB Schenker propõe-se investir seis milhões de euros no mercado português até ao final do próximo ano. No entretanto, promove as novidades digitais.

O anúncio dos investimentos e a apresentação da nova plataforma digital de reservas juntaram, hoje, em Lisboa, o CEO da DB Schenker Iberica, Juan Carlos Moro, e o director geral da DB Schenker Portugal, Luís Marques.

Já para este ano, a empresa tem previsto aplicar cerca de um milhão de euros em novas instalações na região Centro. O objectivo é responder  à crescente procura, nomeadamente no serviço terrestre, justifica. A localização ainda não está definida.

Outros cinco milhões de euros estão reservados para ampliar a capacidade na área da logística contratual, nas plataformas de Lisboa e Porto. Investimentos a realizar neste ano e no póximo.-

Connect4Land, 4Ocean e 4Air

Juan Carlos Moro e Luís Marques aproveitaram o encontro com os jornalistas para promoverem a pltaforma digital de reservas Connect4Land, que chegou a Portugal em Fevereiro último.

Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, a Connect 4 Land “é perfeita para remessas individuais de até 2 500 kg, além de oferecer, de forma imediata, informações sobre os preços, agendamento e rastreamento”, garante o operador logístico. E, como não poderia deixar de ser, é acessível a partir do computador, tablet ou telemóvel.

Para breve continuam prometidas as “gémeas” 4Ocean e 4Air que, tal como os nomes indicam, permitirão reservas online para cargas marítimas e aéreas.

Novidades Direct

Novidades mais recentes,  do início do mês corrente, são as opões FTL e LTL do serviço Fret Direct.

A primeira opção visa cargas completas de de mais de 55m3; a segunda aplica-se a cargas de grupagem. Em ambos os casos, a DB Schenker anuncia dias fixos para recolha e entrega, ambos com pré-aviso, com as reservas e o acompanhamento das cargas a serem feitos através da plataforma eSchenker.

A rede ibérica da Schenker compreende 76 delegações, 27 escritório próprios e 130 mil metros quadrados de armazéns e plataformas. Em Portugal contam-se seis escritórios próprios, mais de 25 mil metros quadrados de espaço logístico e mais de 400 colaboradores.

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*