A DB Sechenker Rail AG, unidade de negócio de transporte ferroviário de mercadorias da Deutsche Bahn (DB), foi alvo de um “rebranding” e passou a designar-se DB Cargo AG.

DB-Schenker-Rail-620

A mudança arrancou no passado dia 1 e todas as companhias DB Sechenker Rail, na Alemanha e nos restantes mercados, assumirão a nova identidade até ao fim de 2016.

As unidades de negócio de transporte de passageiros e de mercadorias da DB foram unidas em apenas uma, a divisão Tráfego  & Transporte, em Agosto de 2015, e vão, agora, usar o logótipo da DB numa marca “mais simples”, de acordo com o grupo alemão.

“O objectivo é melhorar o portfólio de produtos e a qualidade do serviço que oferecemos aos clientes. E ter as unidades de negócio ferroviário a trabalhar em parceria aproxima-nos desse objectivo”, refere, citado em comunicado de imprensa, o director de vendas da DB Cargo, Andreas Busemann

A unidade de negócio de logística também foi separada da ferroviária, adoptando a actividade logística a designação DB Schenker. Aquele responsável salienta, porém, que a empresa “continua, claro a oferecer serviços integrados ferroviários e de logística em toda a Europa”.

Comments are closed.