Esta quinta-feira, 28 de junho, o Conselho de Administração da APDL recebeu, no Porto de Leixões, a visita de uma delegação da Namíbia.

A iniciativa colocou em cima da mesa eventuais parcerias entre o segundo maior porto de Portugal e as infra-estruturas portuárias do país africano.

Durante a visita, a delegação africana realçou a excelência de Leixões, salientando o interesse em estabelecerem, num futuro próximo, acordos de cooperação e formação nas áreas dos sistemas de informação e da logística.

Para a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), esta visita “é de elevado interesse, não só pelo envolvimento e relações que temos com os portos do continente africano, como também pelo desenvolvimento que a Namíbia tem vindo a registar ao nível da aCtividade portuária.”

Para além de representantes do governo local, nomeadamente a Embaixadora do país em Portugal e o Ministério da Indústria, Comércio e Desenvolvimento das PME, a delegação foi composta por cerca de 30 representantes portuários e responsáveis pela área logística na Namíbia.

Os comentários estão encerrados.