A Delmas (CMA CGM) anuncia para o final do mês alterações na oferta de serviços entre o Norte da Europa e o Mediterrâneo e a costa ocidental de África. O novo serviço de Sines já arrancou.
No caso de Sines, e tal como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS divulgou ontem, a primeira escala já aconteceu na semana passada. Mas a partir do início de Maio haverá mexidas nos portos escalados, com a rotação a ser a seguinte: Algeciras, Sines, Tanger Med, Tema, Douala, Takoradi, San Pedro e regresso a Algeciras.
O Black Star Express, como é denominado pela Delmas, passa a ser o segundo shuttle do West Mediterrâneo para o West África, juntando-se ao Battuta Express, que mantém a rotação já conhecida.
Inalterado ficará também, no mercado português, o Angola Shuttle. Ou seja, manter-se-ão as escalas a cada dez dias, com a rotação Lisboa, Leixões, Algeciras, Tanger Med, Luanda, Lobito e Namibe.
À partida do Norte da Europa, a Delmas oferecerá dois serviços semanais directos, com escalas a dia fixo. O Weekly Service ligará Dunquerque, Antuérpia, Le Havre, Montoir, Algeciras, Tanger Med, Dakar, Abidjan, Dakar, Tanger Med e regresso a Dunquerque. O Nigeria Express tocará Antuérpia, Tilbury, Hamburgo, Le Havre, Algeciras, Tanger Med, Lomé, Lagos Tin Can, Algeciras e de volta a Antuérpia.
No Mediterrâneo Ocidental haverá um serviço semanal directo em dia fixo, com escalas em Valência, Marselha, Génova, Livorno, Algeciras, Tanger Med, Abidjan, Cotonou, Pointe Noire, Libreville, Abidjan, Dakaar, Algeciras e volta a Valência.
A Delmas (CMA CGM) manterá também o Ro-ro Atlantic e o Ro-ro Mediterranean, cada um com duas saídas por mês.