Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

    Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Dachser estreia comboio China – Europa

    Dachser estreia comboio China – Europa

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

    Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Dachser estreia comboio China – Europa

    Dachser estreia comboio China – Europa

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Deloitte nega benefícios dos armadores gregos

por T&N
28/06/2017
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Afinal, os armadores gregos não pagam menos impostos que os seus colegas de países como a Alemanha. Pelo contrário, até pagarão mais. A conclusão é da consultora Deloitte.

Grécia - Porto do Pireu

De acordo com a Deloitte, os impostos sobre os navios na Grécia são muito maiores do que em qualquer outro país da União Europeia e dez vezes mais altos do que em Malta.

A consultora comparou os quadros tributários na Grécia vs. a Alemanha e na Grécia vs. outras potências navais europeias.

A Deloitte calculou que um armador grego tem de pagar um imposto anual de 68 328 euros por um navio graneleiro de 58 000 toneladas DWT, enquanto um navio idêntico detido por um armador alemão pagaria, na Alemanha, 23 850 euros.

A pesquisa da Deloitte vem na sequência de um relatório da corretora de navios Clarkson-Platou que mostra o crescimento do sector naval grego e o declínio do alemão desde o início da crise, em 2010.

O estudo de Clarkson-Platou indica que o período de crise nos mercados de transporte marítimo teve um impacto significativo em muitos bancos alemães. De então para cá, indica a corretora, os armadores gregos expandiram a frota em 89,3 milhões de toneladas de arqueação bruta. Ao mesmo tempo, os seus pares alemães reduziram a frota em 12%, para 86,4 milhões de toneladas de arqueação bruta.

O tratamento fiscal atribuído aos armadores gregos tem sido um dos pontos de conflito nas relações entre a Grécia e a “troika” a propósito da ajuda financeira ao país, com os credores, e em particular a Alemanha, a exigirem que o sector pague mais impostos.

Curiosamente, os armadores gregos decidiram há dias prolongar o pagamento voluntário de uma contribuição extraordinária para ajudar às contas do país.

 

 

 

 

 

 

 

Tags: armadores gregos

Notícias Relacionadas

Armadores gregos acusam Schäuble de querer proteger alemães
Marítimo

Armadores gregos acusam Schäuble de querer proteger alemães

8 de Junho, 2017
A seguir
Preço dos contentores renova mínimos históricos

Maersk Line quer crescer no transporte de produtos farmacêuticos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

22 de Janeiro, 2021
SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

22 de Janeiro, 2021
Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

21 de Janeiro, 2021
Dachser estreia comboio China – Europa

Dachser estreia comboio China – Europa

21 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade