A Delta Air Lines anunciou uma oferta para adquirir até 32% do capital do grupo Aeroméxico. A companhia norte-americana já tem uma participação de 4,2% pelo que, caso a proposta tenha sucesso, a participação aumentará para 36,2%. E poderá chegar aos 49%.

delta-aeromexico

 

A oferta da Delta é de 53 dólares (49,89 euros) por acção, acima dos 43,59 dólares (41,03 euros) de uma proposta anterior. A operação está sujeita a algumas condições, como a aceitação da oferta de pelo menos 25% dos titulares de acções da Aeroméxico, além da aprovação das autoridades da Concorrência mexicanas.

Actualmente, a Delta tem opção para adquirir 12,8% do capital da companhia mexicana, a juntar aos 4,2% que já detém. Isso significa que, caso a oferta agora apresentada por 32% do capital seja bem-sucedida, a companhia sediada em Atlanta terá a possibilidade de alcançar até 49% do capital social do grupo Aeroméxico.

“Este é o passo seguinte para ampliar a relação com a Aeroméxico, uma relação baseada no nosso compromisso com os nossos clientes no Estados Unidos e no México”, referiu, citado em comunicado de imprensa, o CEO da Delta Air Lines, Ed Bastian.

O executivo sublinhou que a proposta e o investimento a realizar irão fortalecer o acordo de cooperação conjunta entre ambas as companhias.

» Delta e Aeroméxico na maior aliança da América do Norte

 

Os comentários estão encerrados.