O Estado deverá perder dez milhões de euros de receitas em 2021 com a implementação de descontos nas portagens das ex-Scut.
No relatório que acompanha a proposta de OE2021, o Governo indica que “em 2020, com efeitos em 2021, será implementado um sistema de descontos nas taxas de portagens, por forma a garantir a uniformização das reduções existentes, com descidas mais significativas nos veículos ligeiros”.
Na passada sexta-feira, a ministra da Coesão Territorial disse à “Lusa” que o Governo iria aprovar, ainda este ano, um sistema de desconto nas taxas das portagens nas ex-Scut, com “o desconto mais significativo” destinado às viaturas ligeiras.
Em Maio, a ministra Ana Abrunhosa já tinha assumido, durante uma audição no Parlamento, que o dossiê para redução das portagens das ex-Scut do Interior seria enviado para o Ministério das Finanças.