O SNTAP desconvocou a greve dos trabalhadores marítimos da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), que deveria prosseguir a partir das zero horas de quarta-feira.
No pré-aviso de greve, o Sindicato dos Trabalhadores das Administrações Portuárias (SNTAP) justificou a paralisação dos trabalhadores marítimos da APSS com “a obstinada e reiterada não aceitação, sem qualquer fundamento válido, por parte da APSS, SA, da proposta de nova organização de trabalho dos trabalhadores marítimos, que garante a mais equilibrada, estável e equitativa prestação de trabalho”.
A greve “à prestação de trabalho, em relação a todas e quaisquer operações ou atividades que devam ou possam intervir” os trabalhadores marítimos teve um primeiro período de 72 horas, abrangendo os dias 26, 27 e 28 de Junho.
Previstos estavam mais três períodos de paralisação, de igual duração, entre 2 e 4, 8 e 10 e 14 e 16 do corrente mês de Julho.
Hoje, o SNTAP anunciou a desconvocação da greve, “tendo em conta o acordo alcançado com o Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, relativo à organização de trabalho
dos trabalhadores marítimos da APSS, SA.”.