Quarta-feira, Março 29, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Desvalorização do real torna portos brasileiros mais apetecíveis

por T&N
02/02/2016
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O Brasil anuncia para Março os leilões de mais seis concessões portuárias. A desvalorização do real deverá ajudar a atrair os investidores internacionais.

Brasil - Porto de Santos

O segundo leilão do programa governamental de concessões em portos brasileiros está marcado para 31 de Março, na Bolsa de São Paulo. A Secretaria de Portos conta arrecadar 1 766 milhões de reais (406,9 milhões de euros) com a operação.

Estarão em leilão seis concessões, todas no estado do Pará: duas no porto de Santarém, três no porto de Belém e uma no porto de Vila do Conde, esta transitada do primeiro leilão, porque na altura não recolheu interessados.

Em Março a situação poderá ser diferente. Pelas alterações introduzidas pelo governo nos processos de concessão, mas sobretudo por causa da desvalorização do  real, que embaratece os activos brasileiros. João Emílio Freire, director-executivo da Comissão Portus, que representa a maioria das associações portuárias e de carregadores do Brasil, citado pela “Port Finance International”, fala em “oportunidade muito boa” para os investidores internacionais.

“É certamente uma excelente altura para investir no Brasil, pois os nossos preços caíram um terço”, diz Freire.

O primeiro leilão de concessões portuárias aconteceu em Dezembro do ano passado, também na Bolsa de São Paulo, e angariou 2 066 milhões de reais (476 milhões de euros, ao câmbio actual). A operação não foi, porém, um sucesso completo. Apenas cinco empresas foram a concurso e, dos quatro terminais em leilão, só três – todos no porto de Santos – foram licitados. O terminal de Vila do Conde (no Pará) não teve ofertas.

 

 

Notícias Relacionadas

AMT dá luz verde a mais dois concursos
Mobilidade

AMP assinou primeiros contratos de transportes

29/11/2022
A oportunidade de se investir nos aeroportos brasileiros
Opinião

A oportunidade de se investir nos aeroportos brasileiros

29/11/2022
AD Ports adquire 100% da Noatum
Logística

AD Ports adquire 100% da Noatum

18/11/2022
A seguir
CargoLogicAir confirma inicio de operações a partir de Stansted

CargoLogicAir confirma inicio de operações a partir de Stansted

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

ONE multiplica lucros no primeiro trimestre

ONE garante 28,7% da Seaspan

29/03/2023
Flixbus reforça presença no mercado nacional

Flixbus aumenta oferta em 43% na Páscoa

29/03/2023
Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

29/03/2023
Funchal perdeu 50 mil passageiros e a liderança nacional

Portos nacionais na Seatrade Cruise Global

29/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist