A frota de veículos eléctricos urbanos do grupo Deutsche Post DHL atingiu a marca das cinco mil unidades. A companhia indica que as viaturas percorreram já cerca de 13 milhões de quilómetros e que os resultados são “muito gratificantes”.

Os furgões eléctricos StreetScooter, que têm que parar e arrancar de novo mais de 300 vezes por dia, por um período superior a 300 dias por ano, provaram seu valor no mundo difícil do serviço postal diário, de acordo com a companhia alemã.

A Deutsche Post DHL indica, além disso, que os custos de manutenção e desgaste são entre 60% a 80% menores do que nos veículos convencionais semelhantes. Por outro lado, a companhia contabiliza uma redução anual de mais de 16 mil toneladas de emissões de CO2 com a operação dos cinco mil veículos eléctricos.

“O StreetScooter está a funcionar bastante bem, não só para a companhia, mas também para clientes que estão fora do sector da logística na Alemanha e em outros países europeus. A mobilidade livre das emissões chegou e está aqui para ficar”, indica, citado em comunicado, Jürgen Gerdes, CEO da Post-eCommerce-Parcel na Deutsche Post DHL.

 

 

Comments are closed.