A Devlop, de Hugo Duarte Fonseca, anunciou mais uma compra de uma “tecnológica” – a terceira no espaço de pouco mais de um ano – e, com ela, a instalação física a Norte, no Porto.
A UBS – Universal Business Systems é a mais recente aquisição da Devlop. Concretiza-se assim um negócio que Hugo Duarte Fonseca mencionou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS em Outubro do ano passado, com as negociações a prolongarem-se por vários meses.
Sediada no Porto, e com uma história de cerca de duas décadas, a UBS disponibiliza soluções para diferentes mercados, desde logo, nas áreas de transportes, logística e distribuição (tradicionalmente cobertos pela Devlop), mas também em sectores novos como as agências de viagens ou os despachantes oficiais.
Com a integração da UBS, a Devlop aumenta a sua carteira de clientes, a oferta de soluções, o volume de negócios e a massa crítica para desenvolvimento de produtos.
Igualmente importante é a presença física no Porto, com uma equipa de oito pessoas (liderada por Tiago Rego), que permitirá um acompanhamento mais próximo aos clientes nortenhos.
Nascida há 26 anos, como Maeil, a Devlop encetou no início de 2024 um processo de crescimento por aquisições, assumindo-se como protagonista na consolidação do mercado nacional de software e tecnologias para a supply chain.
Com a primeira compra (ID4 Software), a empresa de Hugo Duarte da Fonseca praticamente duplicou a dimensão. Seguiu-se, em Outubro do ano passado, a ZFCC, e agora chegou a vez da UBS.
Em declarações ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, o empresário assumiu a intenção de continuar activo na consolidação do sector, até porque, disse, “a dimensão (uma equipa de desenvolvimento capaz, uma equipa de suporte capaz, uma equipa comercial capaz) é essencial para investigar e desenvolver soluções com futuro no mercado nacional e, sendo o caso, ante a concorrência internacional”.