Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos

    Airbus refreia aumentos de produção

    Scania fornece camiões a GNL à Pombalense

    ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

    Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

    Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos

    Airbus refreia aumentos de produção

    Scania fornece camiões a GNL à Pombalense

    ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

    Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

    Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Dewry: oferta de porta-contentores crescerá menos que a procura

por T&N
24/04/2018
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A entrega de novos porta-contentores acumulará uma capacidade de 1-1,2 milhões de TEU em 2018, de acordo com a Drewry. Um crescimento que será menor do que o da procura, acrescenta.

Em Outubro de 2017, a Drewry previa para o ano corrente um crescimento da frota de porta-contentores novos de 1,6 milhões de TEU. Somando as entregas adiadas de anos anteriores, o total esperado para o ano ficava próximo dos 1,8 milhões de TEU.

No entanto, no prazo de seis meses, as companhias reduziram o total de entregas previstas para 2018 em cerca de 600 mil TEU, fechando a contas nos cerca de 1,2 milhões de TEU agora previstos pela Drewry.

A nova previsão de crescimento da oferta para 2018 é menor do que o esperado para a procura, de acordo com a consultora, o que significa que o índice global de oferta e procura deverá subir este ano. O mercado ainda terá excesso de oferta, mas, de acordo com a Drewry, não será uma situação dramática e mostrará sinais de melhoria.

“Embora estejamos a antecipar um cenário de oferta mais favorável para 2018, seria negligente não mencionar que as pressões ainda existirão e que variarão de severidade de rota para rota como consequência da crescente quota de navios ULCV de 18 mil TEU ou mais na carteira de encomendas”, indica o a nota da consultora.

Para os próximos anos, os baixos níveis de encomendas em 2016 e 2017 significam que não há muitas entregas de novos navios agendadas para 2019 e que a maioria virá de adiamentos e atrasos de anos anteriores.

A Drewry prevê, outrossim, que a partir de 2020 haverá necessidade de novas construções adicionais para satisfazer o crescimento esperado da procura.

 

 

 

Tags: Drewryporta-contentores

Notícias Relacionadas

HMM completa frota de 24 mil TEU
Marítimo

Custos operacionais do shipping em máximos

2 de Dezembro, 2020
CE pede portos para mudanças de tripulações
Marítimo

Custos com tripulações subirão 10 a 15%

16 de Setembro, 2020
Kalmar: mega-alianças afectam grandes e pequenos terminais
Marítimo

Drewry alerta para a deterioração do serviço

20 de Agosto, 2020
A seguir
Pesados com mais de 14 anos proibidos em Paris

França anuncia novos controlos de fronteiras

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos

Airbus refreia aumentos de produção

22 de Janeiro, 2021
Scania fornece camiões a GNL à Pombalense

ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

22 de Janeiro, 2021
Transitex Moçambique superou um bilião de meticais

Transitex Moçambique superou um bilião de meticais

22 de Janeiro, 2021
Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

22 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade