A frota mundial de navios de cruzeiros deverá crescer este ano com a entrega de 16 novas unidades, antecipa a “World Maritime News”. Entre eles estará o primeiro navio da Mystic Cruises, de Mário Ferreira.

A época será aberta pela Fincantieri, em Março, com a entrega do Carnival Horizon. Com 133 500 toneladas de arqueação bruta e um comprimento de 323 metros, poderá acomodar mais de 6 400 pessoas a bordo, incluindo a tripulação.

O Symphony of the Seas (classe Oasis) será entregue à Royal Caribbean em Abril, mesmo mês em que o Norwegian Bliss será estreado no estaleiro Meyer Werft. O terceiro navio da classe Breakaway-Plus da Norwegian Cruise Line terá capacidade para 4 000 passageiros e será a primeira embarcação do segmento construída para a experiência de cruzeiros no Alasca.

Em Maio, novo navio construído pela Fincantieri a ser entregue: o Seabourn Ovation. O navio de cruzeiro de 40 350 toneladas de arqueação bruta foi construído para a Seabourn Cruise Line.

Também em Maio, será entregue o Mein Schiff 1. Este navio de cruzeiros foi encomendado pela alemã TUI Cruises aos estaleiros Meyer Turku.

O MSC Seaview, propriedade da MSC Cruises, deverá entrar ao serviço em Junho. A entrega do Ponant Le Lapérouse está também reservada para esse mês, seguida da entrega do Le Champlain, em Agosto. Julho está reservado para a entrega do Viking Orion pela Fincantieri.

O MS Roald Amundsen, navio de cruzeiro com motor híbrido da Hurtigruten, deverá estrear-se em Agosto, juntamente com o Scenic Eclipse, que está a ser construído pela Uljanik. O Star Clipper’s Flying Clipper tem também conclusão prevista para o terceiro trimestre de 2018.

Navio “português” no último trimestre

O último trimestre do ano terá quatro navios entregues aos armadores. Serão eleso Celebrity Edge (que está a ser construído pela STX France para a Celebrity Cruises), o Nieuw Statendam (Holland America Line), o AIDAnova e o MS World Explorer.

Este último, com capacidade para 200 passageiros e 111 membros da tripulação, está a ser construído pela WestSea Yard nos estaleiros navais de Viana do Castelo para a portuguesa Mystic Cruises, do empresário Mário Ferreira.

 

 

 

Comments are closed.