A DFDS vai reforçar o investimento no mercado turco para corresponder a um aumento esperado de volumes, fruto da renovada parceria com a Ekol Logistics.

DFDS com mais terminais e navios na Turquia

O reforço da parceria entre a DFDS e a Ekol Logistics, um dos principais operadores logísticos turcos, especializado nos tráfegos entre a Turquia e a Itália, deverá representar um aumento anual de 30% nos volumes a transportar pela DFDS naquelas rotas.

Para fazer face a um tal crescimento, a companhia dinamarquesa garantiu já um terceiro terminal em Istambul, no caso o terminal ro-ro de Yalova (onde opera a Ekol). O acordo, válido por dez anos, representa um investimento de 450 milhões de coroas dinamarquesas (cerca de 58,5 milhões de euros). (Na prática, trata-se de adiamentos que permitirão ao terminal investir na sua expansão e modernização.)

Mas não só. A DFDS aumentará também a oferta de capacidade nas ligações entre a Turquia e Itália. Desde logo com o alinhamento dos dois primeiros ro-ro que a companhia tem encomendados e que têm entrega agendada para 2019. A que acrescerá uma reafectação de navios e o fretamento de outros.

Os novos ro-ro, note-se, têm uma capacidade de 6 700 metros lineares de carga rodada, o equivalente a cerca de 450 semi-reboques.

A DFDS entrou este ano no mercado turco pela porta grande com a compra da UN RoRo, o maior player nas ligações entre a Turquia e o Sul da Europa.

 

 

Tags:

Comments are closed.