A DFDS, líder no tráfego ro-ro no Mar do Norte, chegou a acordo para comprar a UN RoRo, maior player no Turquia-Sul da Europa.

A aquisição de 98,8% da companhia turca, no valor de 950 milhões de euros, deverá ficar concluída em Junho, obtidas as autorizações das autoridades da Turquia, Itália, Alemanha e Austria.

A UN RoRo opera serviços regulares ro-ro entre a Turquia e a Itália (quatro serviços) e França (um serviço), além de serviços logísticos complementares. Detém uma frota de 112 navios com uma idade média de 11 anos e ainda dois terminais dedicados, um na Turquia e outro em Trieste (Itália).

Com 500 trabalhadores, no ano passado transportou 202 mil unidades de transporte equivalentes. Para este ano, prevê atingir um volume de negócios de 240 milhões de euros e um EBITDA de 97 milhões.

Justificando o investimento, a DFDS fala na entrada no mercado mais dinâmico dos tráfegos ro-ro do Mediterrâneo (onde a UN RoRo detém uma quota de cerca de 33%), na similitude dos modelos de negócio e nas possibilidades de sinergias e de expansão da oferta de serviços aos clientes.

Além disso, a compra dará “lucro” já neste primeiro ano, garantem da DFDS.

Para financiar esta compra, e prevenindo eventuais novos negócios, a DFDS deverá, entre outras medidas, proceder a um aumento de capital de até 5%.

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.