A DFDS abandonou a intenção de compra da Ekol Logistics, anunciou a operadora dinamarquesa.
Depois de, em Abril passado, ter anunciado o acordo para comprar o negócio terrestre entre a Turquia e a Europa da Ekol Logistics, por 500 milhões de euros, a DFDS comunicou agora que o negócio já não se verificará.
A concretização da compra estava dependente da obtenção das necessárias autorizações dos reguladores e “certas condições contratuais” que não se verificaram dentro do prazo previsto, afirmou a DFDS, sem especificar.
Com a compra do negócio terrestre da Ekol Logistics, a DFDS propunha-se replicar no Mediterrâneo e Sul da Europa o modelo de sucesso que implementar a Norte, com a combinação dos modos marítimo e terrestres.
Ao mesmo tempo, a operadora anunciou uma revisão em baixa da previsão do EBIT para o final de 2024, de 1,7 – 2,1 para 1,5-1,7 mil milhões de coroas dinamarquesas. Justificativas: o abrandamento maior do que o esperado da economia europeia e o aumento da concorrência.
“Espera-se que as condições actuais do mercado continuem pelo resto do ano, enquanto uma recuperação na actividade era esperada anteriormente”, referiu o comunicado emitido.