Obtidas as necessárias autorizações, a DFDS concretizou a compra da FRS Iberia-Maroc anunciada em Setembro do ano passado.
A FRS Iberia-Maroc integra desde o início do ano a oferta de serviços de transporte de passageiros e carga rodada da DFDS no Mediterrâneo.
No imediato, mantém-se a oferta existente., com os sete navios da FRS a ligarem Tarifa-Tanger Ville, Algeciras-Tanger Med e Algeciras-Ceuta através do estreito de Gibraltar.
Mas a ideia é, claro, potenciar o negócio, desde logo o tráfego de mercadorias entre o Norte de África e a Europa, que se espera conheça um forte impulso nos próximos anos, mormente em resultado da estratégia europeia de nearshoring.
As previsões para o ano passado apontavam para um volume de negócios consolidado da FRS na casa dos 134-160 milhões de euros, com o transporte de 2,3 milhões de metros lineares de carga rodada, 370 mil viaturas e 1,9 milhões de passageiros.
Já a DFDS realiza um volume de negócios de cerca de 3,6 mil milhões de euros. A companhia tem uma forte presença no Norte da Europa, na Mancha e no Mediterrâneo (onde opera entre a Turquia e Espanha e França e entre França e o Norte de África.