A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) está a recrutar técnicos superiores para a Direcção de Serviços de Administração Marítima.

O anúncio foi publicado em Diário da República no passado 28 de Dezembro. Os interessados têm 15 dias úteis para apresentar as candidaturas, “através do “formulário de candidatura ao procedimento concursal”, disponível para download na página electrónica da DGRM”, avança o comunicado emitido a propósito.

“O recrutamento, nas áreas da engenharia naval, pilotagem e electrónica e de telecomunicações, visa incrementar em termos de capacidade técnica e de tempo de resposta os serviços relacionados com a realização de vistorias, inspecções e auditorias a embarcações, companhias e outras entidades, como organizações reconhecidas, e com a análise de projectos de construção e modificação de embarcações”, acrescenta a nota.

A contratação de técnicos superiores, num número indeterminado, visa “melhorar o funcionamento desta Direcção-Geral e melhor responder às obrigações internacionais junto da IMO – International Maritime Organization e da Comissão Europeia no âmbito do Controlo de Bandeira”, conclui o comunicado.

Recentemente, a DGRM obteve a certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade relativo às funções operacionais do Estado de Bandeira, no âmbito da Norma NP EN ISO 9001:2015, passando assim a cumprir com a Directiva comunitária sobre as funções de Estado de bandeira.

 

Tags:

Comments are closed.