4,9 milhões de euros é quanto a DGRM se propõe investir em dragagens nos portos do Centro, no triénio 2022-2024.
Foi hoje publicado em Diário da República o anúncio do concurso público para a contratação plurianual de dragagens nos Portos do Centro de Portugal, no valor de 4,9 milhões de euros (IVA incluído) e execução no triénio 2022-2024, anunciou a DGRM em comunicado.
“O presente concurso permitirá cumprir o Plano Plurianual de Dragagens, elaborado por esta Direvbção-Geral e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, através da contratação plurianual de dragagens de manutenção nestes portos”, refere José Carlos Simão, Director-Geral da DGRM, citado no comunicado.
Em causa estão dragagens nos portos da Nazaré, São Martinho do Porto, Peniche e Ericeira.
O programa plurianual de daragens “permitirá uma gestão mais eficiente das operações de dragagem nos canais de acesso e no interior das infra-estruturas portuárias, de forma a assegurar a navegabilidade e as manobras marítimas nos portos em causa, sempre com as melhores condições de segurança para as embarcações e respetivas tripulações”, acrescenta José Carlos Simão.
Os inertes dragados terão como destino a alimentação das praias adjacentes e o combate à erosão costeira, em operações articuladas com a Agência Portuguesa do Ambiente.