A DHL Freight aumentou a oferta do serviço de carga fraccionada (LTL) Eurapid. Além de maior cobertura geográfica, prometem-se entregas neutras para o ambiente.
A DHL Freight indica ser um “serviço porta-a-porta contínuo e económico”. Operando mais de 2 000 trajectos internacionais diário em toda a Europa, a Eurapid passa, de acordo com a companhia, a cobrir 95% de todos os endereços empresariais em 25 países.
A DHL Freight acrescenta que, além do melhorado serviço de recolha no próprio dia e entrega Pré-12 (antes do meio-dia), passa a estar disponível uma opção de entrega Pré-10 (ou seja, antes das 10 horas do dia seguinte) em alguns códigos postais.
A companhia indica ainda que todos os serviços reservados via Eurapid são agora neutros para o ambiente, dado que as emissões de carbono causadas pelas entregas são compensadas em projectos de protecção climática. A DHL indica que é fornecida “aos clientes uma neutralização climática certificada das suas entregas” sem custos adicionais.
“Com o crescimento contínuo do comércio global, há uma necessidade crescente de soluções ecológicas. Para permanecermos à frente da concorrência, é fundamental que protejamos o meio ambiente e ajamos de forma sustentável em toda a cadeia de abastecimento. A DHL Freight Eurapid oferece aos nossos clientes um serviço premium de LTL ecológico e moderno para suas entregas de transporte rodoviário de mercadorias”, indica, citado pela assessoria de imprensa, o CEO da DHL Freight, Uwe Brinks.
“No entanto, os novos recursos são apenas mais uma prova do nosso compromisso para oferecermos os mais elevados níveis de qualidade, velocidade e fiabilidade nos nossos serviços, melhorando a nossa pegada ecológica. Em linha com a nossa ‘Missão 2050-Emissões Zero’, já somos capazes de compensar totalmente as emissões e oferecer neutralização climática certificada de todas as entregas da Eurapid”, acrescenta Uwe Brinks.
Para quando (passaram quase 10 anos !) a licença construção, por parte de Fernando Medina e António Costa, do novo HUB de carga aérea em Lisboa ? Maior vergonha nacional de incompetência julgo não existir em Portugal, “Ó COSTA” !?