A DHL Global Forwarding lançou um novo serviço ferroviário entre a cidade chinesa de Xian e as alemãs de Hamburgo e Neuss.

O novo serviço permite, de acordo com a DHL Global Forwarding, reduzir os tempos de trânsito, dos anteriores 17 para dez a 12 dias. Essa diminuição acelerará, claro está, o reenvio de mercadorias da Alemanha para outros países europeus, como França, Reino Unido ou Benelux.

A DHL Global Forwarding anunciou, além disso, a abertura de três novos Centros de Competência Ferroviária na Europa, localizados em Le Havre (França), Felixtowe (Inglaterra) e Génova (Itália), onde contam com especialistas no transporte ferroviário de mercadorias chineses.

Estes profissionais ficarão encarregados de auxiliarem os clientes e coordenarem com eles os embarques de cargas, tanto na exportação como na importação, nos serviços de carga completa e de grupagem. Essas equipas dedicadas coordenarão todo o processo de transporte de uma ponta à outra, desde a recolha na origem à entrega no destino, ao despacho aduaneiro e entrega por camião ou transporte ferroviário combinado até ao destino final

Os carregadores podem, além disso, controlar as suas mercadorias durante a viagem, incluindo informações de temperatura, graças ao software iSee e à tecnologia GPS. A ligação estende-se por cerca de 9 400 km e passa por Cazaquistão, Rússia, Bielorrússia e Lituânia, entre outros países, antes de chegar à União Europeia.

Comments are closed.