A DHL anunciou uma encomenda de nove aviões cargueiros B777-200LR convertidos para substituir aparelhos B747.
O primeiro dos novos cargueiros deverá ser entregue à DHL em 2024 e o último no início de 2027, adiantou a companhia, em comunicado.
Os B777-200LR cargueiros têm uma capacidade de carga de 102 toneladas e um alcance de 9 200 km, o que os torna na melhor opção no seu segmento. Comparando com os B747, são mais fiáveis, menos “gulosos” em termos de consumos e mais amigos do ambiente.
Desde 2018, a DHL adquiriu à Boeing 28 B777-200f cargueiros novos, dos quais 18 já estão em operação, devendo os restantes ser integrados até 2025.
A encomenda de cargueiros convertidos é justificada pela necessidade de responder ao aumento da procura e como uma opção de transição para os modelos de nova geração como os B777-8F e os A350F.
A rede intercontinental da DHL cobre 220 países e territórios e é operada com 300 aviões dedicados, de 18 parceiros.
A DHL continua sem reber a LICENCA PARA a sua obra de construção do novo HUB em Lisboa já passaram quase 10 anos. CHEGA de corrupcao !
Galambão não consegue terminar obras ferroviarias da linha da Beira Alta e corredores internacionais, Norte e Sul, muito menos o aeroporto de Lisboa seja para passajeiros seja mercadorias. É vergonhoso !
Infelizmente nada de negativo surpreende em Costa e Medina porque ambos, enquanto presidentes da C .M. Lisboa impediram a DHL de construir o seu HUB de carga aerea como em todas capitais da Europa e nos paises desenvolvidos. Os mesmos que não terminam o plano nacional ferroviario, não constroem a TTT sobre o tejo e aeroporto Lisboa. Portugal é o pais que menos cresce na UE há mais de 30 anos e tem salarios mais baixos da Europa !