A DHL Parcel Portugal e a DPD já receberam as chaves das suas novas instalações no VGP Park Loures.
A DHL Parcel e a DPD são os únicos inquilinos do complexo, cujas obras se iniciaram em Outubro do ano passado, dividindo os cerca de 20 mil metros de área bruta locável.
Primeiro projecto da VGP na área da Grande Lisboa (e primeiro especificamente destinado ao last mile), o complexo, que ocupa uma área de cerca de 50 mil metros quadrados, situa-se em Santo António de Cavaleiros, a apenas 13 km do centro de Lisboa e a 7 km do aeroporto.
“A entrega das chaves à DHL eCommerce Portugal não representa apenas o começo de uma nova era, mas também um passo fundamental na nossa jornada para revolucionar a logística de forma responsável a nível ambiental. Este terminal foi projectado para minimizar o impacto ecológico, utilizando tecnologias avançadas em eficiência energética, gestão de recursos hídricos e redução de emissões de carbono, com objectivo de obtenção da certificação BREEAM Excellent. Estas práticas estão perfeitamente alinhadas com o nosso ambicioso objetivo de atingir zero emissões até 2050, reforçando o nosso compromisso constante em otimizar as nossas soluções de entregas last mile de forma eficiente e sustentável, conforme o futuro da logística exige”, comentou a propósito Jorge Oliveira, Director-Geral da DHL Parcel Portugal.
“A mudança para estas instalações representa um enorme marco na história da DPD, uma vez que nos permitirá expandir a nossa actividade na sua zona de intervenção, melhorando igualmente os nossos processos. Lembro que este novo hub dispõe de uma nova máquina de triagem com um sistema de crossbelt
único em Portugal e, e em linha com a estratégia verde de negócio da DPD, a certificação BREEAM Excellent de que irá dispor, vai permitir medir o grau de sustentabilidade ambiental do edifício, assim como disponibilizará 120 postos de carregamento eléctrico para os veículos da nossa frota”, sublinhou, por seu turno, Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.
O VGP Loures é o segundo empreendimento da multinacional belga esgotado em Portugal, depois de a Rádio Popular ter ficado com todo o VGP Santa Maria da Feita. No mercado estão ainda o VGP Montijo e o VGP Sintra.