Dentro de dois anos, o aeroporto de Lisboa poderá dispor de dois novos terminais de carga. São os dois únicos investimentos elencados pelo GTIEVA para o sector.

A construção de um novo terminal de carga na Portela é a prioridade número nove. O investimento previsto é de cinco milhões de euros. O prazo para a conclusão da obra é 2016.

A iniciativa será da DHL, que há muito se sabe estar interessada e a negociar a construção de uma plataforma no aeroporto da capital (a exemplo do que já fez no Porto).

O outro investimento elencado entre os 30 projectos prioritários é a ampliação do terminal de carga de Lisboa, numa iniciativa que envolve a FedEx / Grupo Rangel. Também aqui o investimento sinalizado é de cinco milhões de euros e o horizonte para a concretização da obra é 2016. Esta é a prioridade n.º 27.

This article has 1 comment

  1. luis pereira

    EStes investimentos em lisboa já vêm atrasados em + 2 anos relativamente aos do porto e são imensos os casos em que a capital do sul é ultrapassada pela sua congénere do norte, terminal cruzeiros / passageiros, terminal carga, terminal de contentores, são mutos os exemplos por incompetência, o norte faz o sul promete que faz mas não faz ou faz tarde e a más horas, isto pq os dirigentes não são nomedos por meritocracia mas por amizades, veja-se o caso do porto de lisboa …