A DHL Express contratou com a Elbe Flugzeugwerke (EFW) a conversão de quatro Airbus A330-300 de passageiros em cargueiro.
DHL

A DHL torna-se, assim, a primeira companhia a encomendar a versão P2F (passenger to freight) do A330-300, estando a entrega do primeiro cargueiro prevista para o final do próximo ano.

O novo cargueiro da DHL Express terá uma capacidade de carga de 61 toneladas, numa configuração de 26 paletes.

“A conversão A330-300P2F irá satisfazer uma necessidade importante dentro da nossa frota de aviação global de média gama, para aviões de carga de elevado volume”, afirmou Geoff Kehr, vice-presidente Sénior, Gestão de Frota Aérea Global da DHL Express, citado num comunicado da empresa. “Acrescentará mais flexibilidade e capacidade às nossas operações, e constituirá um apoio aos nossos objectivos de melhorar a eficiência energética para cada quilo de carga transportada dentro de nossa rede aérea”.

O programa de conversão do A330P2F foi lançado em 2012 e é uma colaboração entre a Airbus, a EFW e a ST Aerospace.  O programa inclui duas versões. Além do A330-300P2F, mais vocacionado para integradores e operadores expresso devido à sua elevada capacidade de carga volumétrica com carga de baixa densidade, existe o  A330-200P2F, optimizado para o transporte de alta densidade e desempenho mais elevado. A Egyptair Cargo será a primeira companhia a operá-lo.

Comments are closed.