A DHL Express, líder mundial de serviço expresso internacional, foi reconhecida como o segundo melhor lugar para trabalhar a nível mundial, de entre todas as empresas analisadas no estudo global anual.
No seu ranking de colaboradores de 2020, a Great Place to Work® e a FORTUNE reconheceram os amplos investimentos e a implementação de várias iniciativas para criar um ambiente de trabalho positivo e motivador em mais de 220 países e territórios.
Todos os anos, a Great Place to Work®, uma firma global especializada na análise e consultoria na área das pessoas, avalia a experiência de trabalho dos colaboradores através do seu programa de certificação. Em 2020, mais de 10 000 organizações participaram no processo de pesquisa, representando as vozes de 10,2 milhões de colaboradores em 92 países.
A DHL Express investe anualmente dezenas de milhões de euros nos seus colaboradores em todo o mundo. A empresa executa várias iniciativas de RH para melhorar de forma continuada as condições de trabalho das suas equipas: seja o DHL4her, um programa que se dedica a apoiar mulheres, DHL’s Got Heart, que permite que a DHL apoie as causas que apaixonam as suas pessoas fora do trabalho, ou o CIS, o programa de aprendizagem Certified International Specialist, que oferece vários programas curriculares que capacitam os colaboradores da DHL Express com o conhecimento que necessitam para estarem motivados para oferecer aos clientes um serviço de excelência todos os dias.
Devido aos esforços notáveis da equipa da DHL durante a pandemia de Covid-19, a empresa pagou a cada colaborador em todo o mundo um prémio extraordinário de 300 euros e também pintou um avião de carga Boeing 757 com as palavras Thank You e um arco-íris, para expressar o agradecimento a todos os trabalhadores essenciais nas rotas aéreas de carga feitas pela Europa.
“A pandemia testou empresas na linha da frente, como a DHL Express, como nunca antes visto, e estamos orgulhosos das nossas pessoas que estiveram à altura do desafio. Apesar da pandemia ainda afetar as nossas vidas, mantendo-se a segurança dos nossos colaboradores uma prioridade, eles insistem em fazer parte da solução para apoiar as comunidades e impulsionar o comércio global”, diz John Pearson, CEO da DHL Express.
“Este espírito é o resultado da nossa cultura de reconhecimento e é um fator chave para a satisfação das nossas pessoas. Estou muito orgulhoso das nossas iniciativas que fomentam a compaixão, a coragem e o compromisso das nossas equipas. As pessoas estão no coração da nossa empresa. Isso foi verdade antes do COVID, é verdade agora e será verdade no futuro”.
“Parabéns à DHL Express, talvez a empresa mais global do mundo. A DHL fez entregas a milhares de clientes todos os dias, durante as circunstâncias mais difíceis que a sociedade enfrentou desde a Segunda Guerra Mundial. A sua equipa usou máscaras e conduziu, andou, voou, caminhou, andou de bicicleta e tudo o que foi necessário para entregar de forma segura aquilo que os clientes precisavam em todos os cantos do globo. Milhões de vidas dependiam da DHL e as suas pessoas mantiveram a Terra a girar de forma segura. Estes fornecedores logísticos são motivados por uma cultura de alta confiança e de “todos por todos”. São pessoas movidas pela paixão, orientadas por líderes com propósito que servem as suas pessoas, para que possam servir os seus clientes. Todos os dias aceitam o desafio de agradar aos clientes, preocupando-se com cada colaborador, redefinindo globalmente a diversidade e inclusão e diminuindo o seu impacto no ambiente, ao mesmo tempo que melhoram cada comunidade na qual operam. Por outras palavras, a DHL tem coração e o mundo é melhor por causa disso. Parabéns!”, comenta Michael Bush, CEO da Great Place to Work®.
A DHL Express ficou em segundo lugar na lista de World’s Best Workplaces 2020, melhorando a sua posição de quarto melhor lugar para trabalhar em 2019. A DHL Express está em 42 listas nacionais de melhores lugares para trabalhar, tendo em mais 17 países alcançado o estatuto de certificação.
“O nosso propósito é conectar as pessoas e melhorar vidas. Isto aplica-se aos nossos clientes e às nossas pessoas. Esforçamo-nos para promover uma cultura em que as pessoas gostam de vir trabalhar e de sentir que fazem parte de uma grande equipa todos os dias”, diz Regine Buettner, Executive Vice President HR, DHL Express.
“Tudo começou com a simples ideia de motivar pessoas, mas acabou tornando-se num focus da nossa gestão. Estamos muito orgulhosos de ver que a estratégia foi desenvolvida de forma a que os nossos esforços sejam homenageados em cada vez mais países do mundo”.
O ranking Great Place to Work® dos 25 Melhores Lugares para trabalhar pode ser encontrado aqui.