A DHL Express escolheu o aeroporto de Vitoria – Gazteiz, Espanha, para instalar o seu segundo centro europeu de manutenção de aviões.
O investimento anunciado é de mais de 40 milhões de euros. As novas instalações deverão estar operacionais em meados de 2027, de acordo com um comunicado da DHL Express.
As novas instalações ocuparão uma área de 19 700 m2 junto ao hub da DHL no aeroporto de Vitória, sendo 6 600 m2 de hangar, 1 605 m5 de instalações exteriores e 11 500 m2 de acessos e placa de estacionamento das aeronaves.
O novo centro de manutenção (desde logo, da frota de B757) aliviará a pressão sobre as instalações centrais da companhia na Europa, em Leipzig, num cenário de previsível crescimento da actividade, aumentará a disponibilidade dos aparelhos e, ainda, reduzirá o impacto ambiental da actividade ao limitar os voos até centros de manutenção fora da rede europeia da companhia.
Na fase de arranque, o centro de manutenção contará com 50 técnicos, que a DHL se propõe contratar na região.
“A localização de Vitória-Gasteiz, perto dos países europeus e de Marrocos, a capacidade e qualidade operacional do Aeroporto de Vitória e o apoio que temos recebido das principais instituições públicas e autoridades locais tornaram-no no local perfeito para construir este novo hangar e demonstra o compromisso da DHL Express em continuar a investir em Espanha, um país-chave para a nossa estratégia global”, resumiu Tomás Holgado, vice-presidente de Hubs & Gateways da DHL Express Espanha, citado em comunicado.
Aeroporto de Lisboa continua sem autorizar DHL a construir seu novo HUB, passaram 10 anos é a VERGONHA de Sócrates & Costa & Medina etc etc