A DHL Global Forwarding manteve a liderança no ranking dos transitários de carga aérea elaborado pela Armstrong & Associates, mas poderá ser ultrapassada em breve pela Kuehne+Nagel.
Apesar de ter perdido 12,1% dos volumes transportados, a DHL Global Forwarding continuou n.º 1 mundial, no ano passado, com 1,667 milhões de toneladas. À frente da K+N, que manteve o segundo lugar, com 1,443 milhões de toneladas (-12,8%).
Mas o lugar da DHL pode estar em perigo, fruto da aquisição da maioria do capital da Apex Logistics International. No ranking do ano passado, a companhia chinesa é sétima, com 750 mil toneladas, tendo galgado quatro posições.
No terceiro lugar do pódio surge a DSV Panalpina, fruto de um crescimento de 18,8% nos volumes transportados (1,272 milhões de toneladas), devido em parte à compra da Panalpina, no segundo semestre de 2019). No entretanto, já acordou também a compra da Agility Global Integrated Logistics.
Nos lugares seguintes do ranking da Armstrong & Associates classificaram-se a DB Schenker (1,094 milhões de toneladas; -7,8%), a UPS Supply Chain Solutions (989 mil toneladas; +2,4%), a Expeditors (927 mil; -3%), a Apex Logistics International, a Nipponm Express (720 mil; -4,3%), a Booloré Logistics (574 mil; -9,5%) e a Kintetsu World Express (557 mil; 1,8%).
Considerando o volume de receitas, ao invés dos volumes transportados, há algumas diferenças assinaláveis. A DHL Global Forwarding continua líder (28,5 mil milhões de dólares), e a K+N segunda (25,8 mil milhões), mas o terceiro lugar é da DB Schenker (20,8 mil milhões) e a quarta é a Nippon Express, com 19,3 mil milhões, à frente da DSV Panalpina, com 18,23 mil milhões de dólares de receitas.
A propósito da corrupção de A Costa & F Medina, 10 anos passados e não concederam a licença para a DHL poder construir o novo HUB de carga aérea no aeroporto de Lisboa, caso único nas capitais europeias, vergonha nacioanl
A capital de Espanha, já tem 2 novos HUBS, da DHL e da Amazon e Lisboa zero pela incompetência dos boys PS !!