Quinta-feira, Março 23, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Arbitragem marítima. Acidente do Prestige e decisão do TJUE

    Ficar a ver navios

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Arbitragem marítima. Acidente do Prestige e decisão do TJUE

    Ficar a ver navios

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

DHL investe 25 milhões no aeroporto do Porto

por T&N
03/02/2023
em Aéreo
2
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A DHL Express Portugal vai triplicar a capacidade da sua base no aeroporto do Porto, enquanto continua à espera de luz verde para investir no aeroporto de Lisboa.

Vinte e cinco milhões de euros é o investimento previsto para a plataforma da DHL Express no aeroporto Francisco Sá Carneiro. As obras – licenciadas em quatro meses pela Câmara da Maia – deverão arrancar em Maio próximo, para ficarem terminadas em Julho do próximo ano.

A área útil disponível aumentará dos actuais 3 752 m2 para 10 893 m2 e o número de cais passará de 68 para 102, podendo chegar aos 125, adiantou José Reis., o director-geral da operadora, ao “Expresso”.

A justificar o investimento está o crescimento da actividade. Desde a abertura da plataforma, há dez anos, as cargas movimentadas cresceram 184%, e só em 2021 e 2022 aumentaram 35% ao ano.

Também por isso, a empresa, que já dispõe de duas lojas próprias para atendimento aos clientes, no Porto e em Lisboa, planeia expandir a rede, com as próximas aberturas a acontecerem em Braga, Leiria e Funchal.

Alheio ao dinamismo do mercado, mantém-se o impasse no investimento da DHL Express no aeroporto de Lisboa, acordado com a ANA há já oito anos, mas que não sai do papel. Trata-se de um investimento de 50 milhões de euros, que não só duplicaria a capacidade instalada, como criaria a vantagem de trazer para o interior do aeroporto todas as operações, com os ganhos de eficiência e eficácia inerentes.

“Entre 2023 e 2025 investiremos facilmente 100 milhões de euros em Portugal se o projecto de Lisboa avançar”, assume, ainda assim, José Reis.

 

Notícias Relacionadas

Aeroporto do Porto entre os melhores da Europa
Aéreo

Aeroporto do Porto entre os melhores da Europa

10/03/2023
Taxas aeroportuárias sobem em média 4%
Aéreo

TAP anuncia novas rotas a partir do Porto

02/03/2023
António Costa critica planos da TAP
Aéreo

TAP anuncia voos directos entre o Porto e Luanda

09/01/2023
A seguir
TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

Comentários 2

  1. luis pereira says:
    2 meses atrás

    Maior prova de incompetencia e corrupção não existe, há quase 10 anos que a DHL aguarda sua licença para construir novo HUB no aeroporto de Lisboa ! Todas capitais europeias têm 1 ou 2 HUB da DHL além de outros HUB da concorrencia como em Barajas, Madrid com 2 DHL + 1Amazon, maior vergonha para Lisboa e Portugal é impossivel !!

  2. luis pereira says:
    1 mês atrás

    Fantastica noticia para o Porto, tambem a easyjet vai investir imenso este verão no Norte, ótimas noticias para quem priduz riqueza e quem faz exportacoes. Só falta o porto de Leixoes dar um salto gigante nos seus mini- terminais para não ficar definitivamente atrasado e ultrapassado para sempre face à Corunha, Vigo, Aveiro e Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Navex promove contentores inteligentes

Navex promove contentores inteligentes

21/03/2023
Grimaldi compra maioria do porto de Igoumenitsa

Grimaldi compra maioria do porto de Igoumenitsa

21/03/2023
Stakeholders do Porto de Setúbal: confiança e dinamismo em 2021

Lisnave aumenta lucros e tem “casa cheia”

21/03/2023
AEP regressa ao Cáucaso em missão empresarial

AEP regressa ao Cáucaso em missão empresarial

21/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist