A DHL acordou com a Aena a construção de um novo hub no aeroporto de Madrid-Barajas. As novas instalações estarão prontas no Verão de 2018 e reforçarão a posição da capital espanhola na rede internacional da companhia.

dhl-madrid-barajas

O investimento da DHL ascenderá a 47 milhões de euros, 12 milhões para a construção e 35 milhões para equipamentos, gestão do projecto e transferência da operação. Além disso, a DHL pagará 46 milhões de euros pelo arrendamento do espaço ao longo dos 40 anos de concessão.

O novo hub ocupará uma área total de 32 241 metros quadrados, dos quais 18 000 metros quadrados corresponderão ao edifício principal, incluindo armazém, escritórios e cais para até 150 furgões de distribuição, mais de 30 camiões e mais de 30 contentores aéreos de cada vez.

As novas instalações da DHL em Barajas quadruplicarão a actual capacidade, permitindo o tratamento de 10 000 encomendas e 12 000 envelopes por hora.

A DHL anunciou, além disso, investimentos de 26,5 milhões de euros em aeroportos como Lavacolla (Santiago de Compostela), Sevilha e Foronda (Vitória).

Enquanto isso, a DHL continua à espera de uma decisão da ANA sobre a instalaçáo de um hub próprio no aeroporto de Lisboa.

Comments are closed.