A DHL Express anuncia para Fevereiro a inauguração do terminal de carga no aeroporto do Porto.

Tal como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS avançou em primeira mão no início de Outubro, a DHL Express será a segunda operadora a estabelecer-se na “cargo village” do aeroporto nortenho, juntando-se à UPS.

O investimento previsto supera os cinco milhões de euros. O terminal ocupa uma área de mais de 12 500 metros, em dois lotes. A área afecta à distribuição é de mais de 3 300 metros quadrados. Os serviços administrativos e sociais ocupam perto de 600 metros quadrados divididos por três pisos.

O acesso à área de distribuição é feito em três áreas distintas: uma com cais para veículos pesados, outra para ligeiros até 3 500 kg e outra ainda para ligeiros de caixa fechada.

No “coração” da plataforma estará um sistema de triagem das encomendas, que representa um investimento de mais de 700 mil euros e que permitirá agilizar o manuseamento das cerca de 3 300 encomendas diárias esperadas.

As obras do novo complexo iniciaram-se nos últimos dias de Agosto e o início da laboração anuncia-se para Fevereiro do próximo ano.

Américo Fernandes, director-geral da DHL Express Portugal, citado em comunicado, afirma que “este projecto está integrado na estratégia de investimento da DHL e representa mais um passo no alcance de uma das metas mais importantes para nós: equiparar Portugal a outros centros de negócio e distribuição localizados no centro da Europa. Mais do que um investimento na região Norte, este Terminal da DHL é uma prova de confiança no potencial de Portugal e da sua capacidade de se tornar no futuro breve num verdadeiro hub central de distribuição para qualquer parte do mundo!”.

Comments are closed.