A DHL Global Forwarding acaba de lançar o terceiro serviço de base ferroviária de transporte de mercadorias entre a China e a Europa, agora com ligação à Turquia.
A nova oferta liga Lianyungang e Istambul, através do Cazaquistão, Azerbeijão e Georgia, incluindo duas travessias marítimas (do Mar Negro e do Mar Cáspio).
O transit time anunciado é de 14 dias… dependendo dos incidentes da viagem. Pelo sim pelo não, está previsto um serviço “de retaguarda”, de base rodoviária, naqueles países da Ásia Central.
Para estabelecer o novo serviço, a DHL Global Forwarding acordou parcerias com os os operadores ferroviários e multimodais públicos dos países atravessados. Sem esquecer os gestores das infraestruturas e, claro, os governos nacionais e locais.
Com mais este reforço da oferta – a DHL Global Forwarding já opera dois outros corredores multimodais entre o Norte e o Oeste da China e o Oeste -, o operador logístico alemão posiciona-se para beneficiar da iniciativa do governo de Pequim de recuperar a Rota da Seda.
Na última década, o comércio entre a China e os países da Rota da Seda cresceu a um ritmo anual de 19%.