A DHL, líder mundial em transportes e logística, lançou ontem, em Londres, o primeiro serviço de entregas com helicóptero.

Ao contornar o trânsito da cidade, o novo serviço de helicóptero da DHL vem melhorar significativamente as ligações entre os centros financeiros chave dos Estados Unidos e Reino Unido. Este serviço garante a entrega, no dia seguinte, de documentos urgentes, vindos de Nova Iorque, Boston e Chicago para o distrito financeiro de Londres, reduzindo o tempo de transporte para apenas um dia.

Com um voo diário de ligação entre o hub da DHL em Heathrow e o centro de Londres, o helicóptero ultrapassa a questão do trânsito e encurta o percurso entre Canary Wharf e a City em uma hora. Um estafeta da DHL Express garante depois a ligação desde o helicóptero até ao cliente final.

Segundo John Pearson, CEO da DHL Express Europa “este novo serviço da DHL Express garante ainda mais rapidez e confiança aos nossos clientes. Para o setor financeiro e de serviços em particular, tempo é dinheiro, por isso estamos constantemente à procura de soluções mais inovadoras e eficientes para satisfazer os nossos clientes. Com o primeiro serviço de entregas com hora marcada, feitas de helicóptero no mercado do Reino Unido, estamos a demonstrar o compromisso da DHL na ligação dos mercados financeiros de Londres ao resto do Mundo, e no apoio às suas atividades de comércio internacional”.

Este é o terceiro helicóptero a entrar na rede da DHL Aviation, depois do lançamento com sucesso, do mesmo serviço, em Nova Iorque e em Los Angeles.

O helicóptero, um Bell 206 Jet Ranger, é operado pela empresa Heli-Charter Ltd para a DHL e pode transportar até 300 kg de documentos e encomendas.

Comments are closed.