A DHL Global Forwarding alargou os serviços de transporte ferroviário de mercadorias da Ásia para a Europa com uma ligação entre a China e a Bielorrússia. A companhia gere a nova rota em parceria com o especialista em logística China Brilliant.
O serviço regular agora anunciado liga Shenzhen, no Sul da China, à capital bielorrussa Minsk. Os tempos de trânsito anunciados são inferiores a 12 dias para serviços de cargas de grupagem (LCL) e cargas completas (FCL).
A nova rota é complementada por ligações terrestres com várias cidades importantes ao longo da Nova Rota da Seda da China.
“As economias da Europa do Leste estão a crescer mais rápido do que a maioria das outras no resto do mundo, com oportunidades significativas de exportação decorrentes dos salários crescentes da região e dos níveis de rendimento disponível”, indica, citado pela assessoria de imprensa, o CEO da DHL Global Forwarding Greater China, Steve Huang.
“Minsk oferece às empresas chinesas uma porta de entrada eficiente para os países bálticos e países nórdicos, além de outros importantes destinos europeus, como Varsóvia, Hamburgo e Tilburg via Brest”, acrescenta.
Steve Huang afirmou que a economia de Shenzhen superou as expectativas ao crescer 9% no ano passado. “A rota também abre oportunidades consideráveis para os exportadores europeus que procuram vender a um dos centros de comércio mais vibrantes da China ou usá-lo como uma importante porta de entrada para o Sudeste Asiático e ao resto do mercado chinês”, acrescentou.
A DHL Global Forwarding começou a oferecer soluções de transporte ferroviário de mercadorias da Ásia para a Europa em 2010, com serviços multimodais agora disponíveis com origem na China, Japão, Sudeste Asiático e Taiwan.