Sinal dos tempos e da evolução do mercado, a partir de 1 de Janeiro, a DHL Express em Portugal será cindida em duas: a DHL Express e a DHL Parcel, anunciou a companhia.
A DHL Express recentrar-se-á no transporte expresso internacional por via aérea (deixando o transporte terrestre doméstico).
A DHL Parcel dedicar-se-á ao terrestre, nacional e internacional, de encomendas e dará especial atenção às necessidades do e-commerce.
Na direcção-geral da DHL Express manter-se-á Américo Fernandes, enquanto para a direcçao-geral da DHL Parcel foi escolhido Jorge Oliveira (até agora director de marketing e vendas da DHL Express).
Nuno Álvares Pereira promovido
Em consequência destas mudanças Nuno Álvares Pereira assumirá, a partir de Janeiro de 2017, a função de director de vendas da DHL Express Portugal.
O novo director integrou a equipa de Vendas da DHL Express, da zona Norte do País, em 2004, e desde então tem recebido vários reconhecimentos da DHL a nível mundial, como o prémio “Employee of the Year”, em 2013, ou o “World Sales Manager Champion DHL Express” e o “Best Sales Manager Ibéria”, em 2014.
Até agora, Nuno Álvares Pereira era responsável pela coordenação da equipa de Vendas da zona Norte, pela gestão da oferta ao mercado e pela garantia dos níveis de rentabilidade do negócio e produtividade da equipa.
A DHL Express Portugal reclama a liderança no serviço de transporte expresso internacional de encomendas e documentos.