O Grupo Deutsche Post DHL reviu em alta a previsão de lucros para este ano, agora para um recorde de mais de 7,7 mil milhões de euros.
A revisão em alta dos lucros acompanha os resultados do terceiro trimestre, em que a Deutsche Post DHL votou a “crescer fortemente”. Só a receita aumentou 23,5%, em termos homólogos, para 20 mil milhões de euros, referiu o grupo em comunicado.
No entanto, “apesar do comércio físico ter reaberto, os volumes de expedição no comércio digital estabilizaram num nível mais elevado”, acrescentou.
No terceiro trimestre, o lucro operacional (EBIT) aumentou 28,6%, em termos homólogos, para 1,8 mil milhões de euros, enquanto a margem operacional melhorou para 8,8%, contra 8,5% no mesmo período do ano passado.
O grupo confirmou, assim, os números trimestrais preliminares publicados no início de Outubro, sendo que, no âmbito da contínua evolução positiva de receitas e lucros, a empresa melhorou novamente as suas perspectivas para o final do ano fiscal em curso.
Além de esperar agora um lucro recorde de mais de 7,7 mil milhões de euros (contra mais de 7 mil milhões de euros anteriormente), espera também alcançar um EBIT (lucro antes de juros e impostos) de mais de 8 mil milhões de euros (a previsão anterior apontava para mais de 7,4 mil milhões de euros).
“Após nove meses, já ultrapassámos o resultado recorde do ano anterior”, salientou o presidente executivo da empresa, Frank Appel.