A DHL anunciou que vai expandir a frota com 14 aviões Boeing 777F. Estas aeronaves permitirão à companhia fortalecer os serviços intercontinentais.

O primeiro dos 14 novos aviões cargueiros já foi entregue à DHL. Outras três unidades deverão chegar ao longo de 2019.

Com o Boeing 777F já entregue, a companhia ligará os seus hubs principais de Cincinnati, Leipzig e Hong Kong, entre outros. O avião, operado pelo parceiro Southern Air, iniciou a operação no passado sábado (dia 25) no Aeroporto Internacional de Cincinnati, que será a sua futura base, com um voo comercial para o Bahrein.

O Boeing 777F tem uma capacidade de carga de 112 toneladas e um alcance de 9 200 km, o que o coloca à frente de todos os aviões de carga bimotores.

O modelo permite, além de reduzir o número de escalas, baixar as emissões de CO2 em 18% em comparação com o B747-400, que será substituído gradualmente à medida que as novas aeronaves chegarem.

Tags:

This article has 2 comments

  1. António Costa impediu durante 4 anos a construção do novo HUB DHL no aeroporto de Lisboa, 1 vergonha !

  2. É vergonhosa a incompetência de Fernando Medina à frente da autarquia de Lisboa o “menino do A Costa” não despacha a licença da DHL e não resolve a falta espaço para a websumit, e deve 1.000.000.000 euros !!