A DHL Supply Chain, líder mundial de mercado na indústria da logística, anuncia a nomeação de Agustín Oleaga Liñero como Presidente Não Executivo da DHL Supply Chain Iberia.

Com este novo cargo, Agustín Oleaga Liñero reportará directamente a Roberto Pascual, Director-Geral da DHL Supply Chain Iberia, e será responsável pela participação e representação da empresa em Fóruns, Workshops e Conferências Logísticas relacionadas com os diferentes sectores de actividade. A seu cargo estará igualmente a pasta das Relações Institucionais.

Por outro lado, e suportado pela equipa técnica e de desenvolvimento, Agustín Oleaga irá liderar as relações com potenciais clientes que estejam interessados numa estratégia de simplificação e optimização da sua cadeia de abastecimento.

Desde Janeiro de 2011 até à sua recente nomeação, Agustín Oleaga ocupou o cargo de Director-Geral da DHL Supply Chain em Portugal. E como explica Roberto Pascual, “O Agustín é reconhecido pela sua excelente trajectória profissional. Na DHL, foi responsável por muitos sucessos da empresa, proporcionando a cada cliente soluções personalizadas para a gestão da sua cadeia de abastecimento e superando indicadores de rendimento muito exigentes, mesmo nos tempos difíceis vividos pelo mercado em Portugal. É uma honra para nós tê-lo como Presidente Não Executivo. O Agustín é a pessoa certa para a representação e experiência que este cargo requer.”

Por sua vez, Agustín Oleaga assegura sentir-se “orgulhoso e honrado por exercer este novo cargo na DHL Supply Chain, uma empresa que se caracteriza pela procura de soluções sustentáveis a longo prazo, proporcionando a capacidade financeira e o conhecimento necessário sobre os vários sectores e mercados de grande valor para os nossos clientes. E para sectores tão diferentes como o Automóvel, Consumo e Retalho, Farmacêutico, Energético, Industrial e Tecnológico, entre outros.

Depois de se formar como Capitão da Marinha Mercante pela Escola Superior de Náutica e Máquinas Navais de Bilbau em 1973, Agustín Oleaga acumulou uma extensa carreira profissional, iniciando-se navegando com a empresa de transporte marítimo Ybarra & Cia, da qual chegou a ser máximo responsável para os mercados da Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil. Mais tarde, em 1981, Agustín Oleaga juntou-se à Inbesa America Inc., em Houston, nos EUA, para ocupar o cargo de Director Geral.

Desde então, e até à sua entrada em 1995 na Serralta (Grupo Ocean) enquanto Director Comercial e posteriormente na Exel Global Forwarding (adquirida pela DHL em 2005) como Director-Geral, o responsável ocupou vários cargos de alta direcção e máxima responsabilidade em diferentes empresas como a Berge, Expo 92 Sevilla e World Trade Center.

Agustín Oleaga Liñero nasceu em 1950 na cidade de Bilbau, é casado e tem três filhos de 33, 31 e 27 anos de idade. Entre os seus hobbies favoritos estão a natação, navegação e a vela, continuando a cantar em coros (Barcelona e Lisboa) como tenor.

Comments are closed.