A Hapag-Lloyd é a primeira grande companhia de transporte marítimo de contentores a disponibilizar online uma ferramenta de cotações de fretes em tempo real. Baptizou-a de Quick Quotes.

A ferramenta, que é mais um passo na digitalização em curso no sector, já está disponível para todos os clientes da companhia alemã, após um período de testes que envolveu apenas alguns parceiros seleccionados para o efeito.

Para obterem uma cotação, aos clientes basta fazerem login pelo site da Hapag-Lloyd, seleccionarem os pontos inicial e final do serviço de transporte e indicarem os tipos de mercadoria e de contentores. “Poucos segundos depois”, segundo a Hapag-Lloyd, recebem uma cotação Quick Quotes para o serviço e podem efectuar desde logo a reserva.

A plataforma está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O tempo de resposta prometido é de 30 segundos. A cotação aplica-se a transportes door-to-door e abrange mais de 120 serviços.

A Hapag-Lloyd é a primeira grande companhia de transporte marítimo de contentores a disponibilizar este tipo de ferramenta.Mas não é pioneira entre as companhias de logística e de transporte. Ainda no mês passado, a Air France-KLM, a Kontainers e a Lufthansa Cargo lançaram aplicações desse tipo.

 

Os comentários estão encerrados.