CMA CGM, Evergreen, Hyundai Merchant Marine, Yang Ming e ZIM são as mais recentes membros da Digital Container Shipping Association.

Associação para a digitalização do shipping já conta nove membros

A associação para a digitalização do negócio de transporte marítimo de contentores foi criada pela Maersk, MSC, Hapag-Lloyd e ONE.

As agora nove companhias associadas vão prosseguir o objectivo de promoção da digitalização, padronização e interoperabilidade no sector.

A DCSA foi oficialmente lançada em Amesterdão, em Abril passado, depois de obter aprovação regulatória da Comissão Marítima Federal dos EUA.

“Estamos entusiasmados por ter mais membros a juntarem-se à DCSA na nossa jornada para impulsionar a padronização e a interoperabilidade no sector, com a CMA CGM a juntar-se como membro fundador. É fundamental para o nosso sucesso que os padrões desenvolvidos sejam implementados, e o compromisso e empenho de muitas companhias de transporte marítimo de contentores é, portanto, crucial”, afirma, em comunicado, o CEO da DCSA, Thomas Bagge.

Entretanto, a DCSA anunciou que Henning Scheleyerbach, director sénior de CRM da Hapag-Lloyd, será o seu COO a partir de Julho próximo.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*