As autoridades marítimas dinamarquesas pretendem atrair mais mulheres para trabalharem no sector e, nesse sentido, vão lançar em Setembro uma campanha de recrutamento.

A campanha conjunta do cluster marítimo Blue Denmark e da World Careers foi “baptizada” de Girl Power. No presente, apenas 3% dos marinheiros dinamarqueses são mulheres e também nos empregos do sector em terra há poucos recursos humanos do sexo feminino.

“Em Setembro, focaremos todas as mulheres porreiras que trabalham no sector marítimo. Gostaríamos de ajudar a inspirar outras jovens a escolherem uma carreira no campo marítimo. Há um mar de oportunidades”, comentou, citada em comunicado de imprensa, a directora de campanhas da World Careers, Anne Bay Riisager.

“A luta pelos jovens está mais difícil do que nunca e exige presença e esforço contínuos para fazê-los olhar para o [sector do] mar. A Blue Denmark é um sector que é desafiado pelo facto de muitas mulheres a verem como um assunto masculino e é essa visão que devemos mudar”, acrescentou Riisager.

Assim, ao longo do mês, todas as plataformas da campanha de recrutamento terão conteúdo virados para as mulheres.

 

Comments are closed.