Diogo da Silveira, chairman da Galp Gás Natural Distribuição, é um dos promotores da Dingoo, uma nova empresa de distribuição “last mile” com vontade de chegar longe.
A Dingoo nasceu em Setembro de 2021, mas só agora está a mostrar-se ao mercado. No entretanto, garante, já conquistou a confiança de uma “grande retalhista mundial” para o seu modelo de negócio de entregas ao domicílio (alimentar e não alimentar / parcel) e canal Horeca, B2B e B2C.
À partida, poderá falar-se de mais uma empresa de entregas, mas a equipa liderada por Diogo da Silveira (e que tem como fundadores outros “pesos pesados” como Luís Vieira e Silva e Adriano Serrano) trata de sublinhar características distintivas como seja, desde logo, o recurso à Inteligência Artificial para optimizar as rotas e reduzir os tempos de entrega.
A utilização de uma frota (motos e vans) eléctrica e o transporte de frio (positivo e negativo) certificado são outros dos argumentos esgrimidos.
A Dingoo nasceu em Lisboa, mas a sua ambição é a médio prazo ter cobertura nacional e a longo prazo cobertura internacional.