A Douro Azul estará em vias de comprar a germânica Nicko Cruises, um dos principais operadores internacionais de cruzeiros fluviais, actualmente em situação de insolvência.

Douro Azul

A notícia é avançada pelo “Negócios” e Mário Ferreira não comenta invocando a confidencialidade do processo. Certo é que a imprensa especializada germânica dá a Douro Azul como vencedora num processo em que só terá um adversário.

A Nicko Cruises foi declarada insolvente no início de Maio. Fundada em 1992 e tendo-se especializada nos mercados da Rússia e dos países do Leste, a companhia sofreu, primeiro, com as cheias generalizadas de 2013, que motivaram muitos cancelamentos, e, mais recentemente, com as tensões na Ucrânia e da Europa com a Rússia.

A empresa mantém-se activa enquanto procura investidores que a viabilizem. E é aí que entra a Douro Azul.

A Nicko Cruises opera com uma frota de cerca de 30 navios-hotel fretados. A sua oferta de cruzeiros estende-se pelos principais rios europeus, casos do Danúbio, Reno, Elba ou Volga, e chega também ao Nilo, ao Yangtze ou ao Mekong.

Curiosamente, a companhia germânica também está presente no Douro, operando aí com o Douro Queen e o Douro Cruiser, dois navios-hotel da Douro Azul.

Caso concretize a compra, a Douro Azul multiplicará várias vezes a sua dimensão actual, considerando o seu volume de negócios de 31,3 milhões de euros e os 115 milhões que a Nicko Cruises realiza.

Comments are closed.