A Dourogás e a BP Portugal vão cooperar no alargamento da rede de abastecimento de gás natural veicular (GNV).

A parceria formalizada esta semana contempla, desde logo, a instalação de GNV da Dourogás em alguns postos da rede de combustíveis da BP, a começar pelos da Maia e Vilar Formoso.

“Nestes locais, ambas as empresas irão avançar com a instalação de armazenamento de Gás Natural Liquefeito e de Postos de Abastecimento de GNV na forma de Gás Natural Liquefeito e Gás Natural Comprimido”, refere o comunicado emitido a propósito.

Para mais tarde, mas num futuro próximo, os clientes da BP poderão também utilizar os postos de abastecimento da GNV da Dourogás.

“Eeste protocolo de cooperação permite explorar sinergias tendo em vista dinamizar a agenda da mobilidade sustentável, alargando a rede de oferta e, por conseguinte, contribuir para um serviço mais completo para maior satisfação dos clientes”, referem os responsáveis de ambas as empresas, citados pela assessoria de imprensa.

Dourogás prepara biometano

Em paralelo, a Dourogás prossegue o seu projecto de produção de biometano para futura incorporação no GNV comercializado.

O biometano é produzido a partir do aproveitamento de resíduos sólidos urbanos (com uma eficiência energética muito superior à da simples queima).

A sua produção e incorporação no GNV permite reduzir as emissões poluentes e dar um aproveitamento a recursos existentes, numa lógica de economia circular.

 

Tags:

Comments are closed.