A DP World acordou com a autoridade portuária de Fujairah o fim da concessão do terminal de contentores naquele porto dos Emirados Árabes Unidos (EAU). O operador do Dubai não apresentou razões para a rescisão do contrato.

DP-World

A DP World assinou o acordo de concessão com o porto de Fujairah em 2005. O objectivo era construir, operar e expandir o terminal de contentores de Fujairah.

“A cessação e a entrega da gestão do terminal está a decorrer de acordo com as condições do acordo. Estamos orgulhosos do nosso registo de apoio aos nossos parceiros em Fujairah, desenvolvendo a capacidade e a eficiência do porto e desejamos-lhes sucesso contínuo”, afirma, citado em comunicado, Mohammed Al Muallem, vice-presidente e director-geral da DP World para a região dos EAU.

“Ao longo de mais de uma década, trabalhámos em estreita colaboração com o porto de Fujairah para construir um grande trunfo que complementa a infra-estrutura dos EAU, atendendo às necessidades e exigências do país e de Fujairah, em linha com a visão de nossa liderança para diversificar a economia nacional em preparação para a era pós-petróleo. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com eles para cimentar a nossa parceria estratégica e para garantir os interesses dos nossos clientes e do país”, afirmou, por seu turno, o presidente e CEO da DP World, Ahmed Bin Sulayem.

Comments are closed.