A DP World anunciou um recorde de 70 milhões de TEU  movimentados nos seus terminais em 2017. Os valores superam as expectativas dos analistas.

Os volumes do operador portuário sediado no Dubai representam um crescimento de 10,1% em relação a 2016 (9,7% em base comparável). A estimativa da Drewry Maritime apontava para uma subida de 6%.

A companhia indica que houve um “desempenho consistente em todas as três regiões da DP World”. Além disso, indica ter registado “contribuições particularmente fortes” dos seus terminais na Europa, Américas, Médio Oriente e África. Os Emirados Árabes Unidos movimentaram 15,4 milhões de TEU em 2017, mais 4% do que no ano anterior.

Em termos consolidados, os terminais da DP World manipularam 36,5 milhões de TEU em 2017, uma melhoria de desempenho de 24,7% em base reportada e de 6,2% em termos homólogos.

No quarto trimestre, a carteira global da companhia cresceu 10,3% face ao período homólogo de 2016 (9,9% em termos comparáveis).

A DP World está, com base nestes resultados, optimista para o novo ano, como indica o presidente e CEO, Ahmed Bin Sulayem: “À medida que avançamos em 2018, esperamos continuar a crescer acima do mercado e ver as maiores contribuições de nossos novos desenvolvimentos. Continuamos à procura de oportunidades em sectores complementares na cadeia de abastecimento global e manteremos a disciplina da despesa de capital, aumentando a capacidade de acordo com a procura”, indica, citado em comunicado.

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.