A DP World movimentou 46,5 milhões de TEU de Janeiro a Setembro nos terminais que opera em todo o mundo, anunciou.

DP World - Jebel Ali

Aquele volume representa uma subida de 3,2% numa base “like for like”, isto é, comparando apenas os volumes dos terminais já detidos no período homólogo de 2014. Já na comparação total, a subida foi de 3,7%.

Em termos consolidados, ou seja, incluindo apenas os terminais em que a DP World detém o controlo, o crescimento no período em análise foi de 3,2%, para 21,9 milhões de TEU (2,5% numa comparação “like for like”).

O crescimento registado pela empresa nos primeiros noves meses de 2015 teve como principais factores os mercados europeus e de “casa”, nos Emirados Árabes Unidos. A empresa destaca ainda a performance no subcontinente indiano devido ao aumento da capacidade em Nhava Sheva (Índia). Em sentido contrário, a performance nas Américas sofreu.

“De uma forma geral, estamos satisfeitos com a performance de volumes nos primeiros nove meses, dada o difícil ambiente macro. Continuamos confiantes com as perspectivas de longo prazo para o nosso sector e continuamos a investir para responder às futuras necessidades dos nossos clientes em termos de capacidade”, afirma, citado em comunicado de imprensa, o chairman da DP World, Ahmed Bin Sulayem.

Comments are closed.