A DP World movimentou 63,7 milhões de TEU em 2016, um crescimento bruto de 3,2% face ao ano anterior.

DP World - Jebel Ali

Esta subida é superior aos 1,3% que a consultora Drewry previu para o sector, num relatório publicado em Outubro de 2016, mas deve-se em parte ao aumento do portefólio da companhia. Numa base comparável, o crescimento homólogo ficou-se pelos 2,2%.

Em termos consolidados, os terminais controlados pela DP World movimentaram 29,2 milhões de TEU ao longo de todo o ano de 2016, mais 0,4% em termos reportados e menos 6% numa base comparável.

“Apesar das difíceis condições de mercado, sobretudo no nosso porto-bandeira de Jebel Ali, o nosso portfólio continua a crescer acima do mercado, o que, de novo, demonstra os benefícios de se operar um portfólio diversificado globalmente”, afirmou, citado em comunicado de imprensa, o chairman da DP World, Ahmed Bin Sulayem.

O mesmo responsável disse-se satisfeito pela estabilização dos volumes nos Emirados Árabes Unidos e esperar que as melhorias operadas em Roterdão, Nhava Sheva (Índia), Londres Gateway e Yarimca (Turquia) resultem em crescimento na operação.

A DP World conta actualmente uma capacidade instalada de 79,6 milhões de TEU/ano, que prevê elevar para mais de 100 milhões de TEU até 2020.

 

 

Os comentários estão encerrados.