A DP World completou a compra da Unifeeder, depois de ter recebido luz-verde da Comissão Europeia.

 Unifeeder deverá ampliar cobertura geográfica com a DP World

Bruxelas concluiu que a compra da Unifeeder pela DP World não suscitará problemas de concorrência, uma vez que terá um impacto limitado na estrutura dos mercados de prestação de serviços de terminais de contentores e de serviços de transporte marítimo de curta distância.

A DP World acordou a compra da Unifeeder em Agosto último com o accionista maioritário Nordic Capital Fund VIII e alguns accionistas minoritários. O negócio está avaliado em 660 milhões de euros.

A Unifeeder, que opera cerca de 60 navios em regime de fretamento de curto prazo, transportando cerca de 3,2 milhões de TEU e realizando cerca de 12 mil ligações portuárias anualmente, continuará a operar de forma independente e sob a actual gestão, de acordo com as partes. A companhia espera um crescimento adicional em sequência da transacção.

Esta é a primeira vez que um operador de terminais adquire uma companhia de navegação.

O negócio deverá aumentar a presença da DP World na cadeia de abastecimento global e ampliar a oferta de produtos e serviços aos seus clientes, nomeadamente as grandes companhias de navegação.

A Unifeeder tem a sua actuação centrada no Norte da Europa e no Mediterrâneo, mas os analistas do mercado admitem que agora possa estender a sua actividade do Médio Oriente e à Ásia, seguindo a DP World.

 

 

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*