A DP World movimentou 17,6 milhões de TEU nos seus terminais no primeiro trimestre, um crescimento de 7,3% em termos absolutos e de 8,4% em base comparável. A companhia está optimista para o resto de 2018.

O crescimento registado pelo operador de terminais sediado no Dubai é superior à estimativa da Drewry Maritime para o sector, que aponta para uma subida de 4,6% no primeiro trimestre de 2018, de acordo com o comunicado da DP World.

O grupo indica que o aumento nos volumes foi impulsionado pela contínua recuperação do comércio global, com os terminais da companhia em toda a Europa, Médio Oriente & África e Austrália a registarem crescimento.

Em concreto, os terminais da DP World nos Emirados Árabes Unidos movimentaram 3,8 milhões de TEU, crescendo 2,9% face ao período homólogo de 2017.

Em termos consolidados, os terminais controlados pela companhia movimentaram 9,2 milhões de TEU durante o primeiro trimestre de 2018, uma melhoria de 6,6% em termos absolutos e de 6,8% em base comparável.

“Após um ano forte para o mercado global de contentores em 2017, com níveis de pico desde 2011, o nosso portfólio teve um início encorajador de 2018, com um crescimento superior ao do mercado”, comentou, citado em comunicado de imprensa, o chairman e CEO da DP World, Ahmed Bin Sulayem.

O executivo antecipa, de resto, que 2018 será um ano de crescimento para a companhia que lidera. “O desempenho de volume do primeiro trimestre demonstra que o nosso portfólio está bem posicionado para gerar crescimento, e o nosso foco contínuo em oferecer excelência operacional e investimento disciplinado deve garantir que nos mantenhamos como o operador portuário preferido em todas as regiões”, disse Bin Sulayem.

 

 

Os comentários estão encerrados.